segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A história de dois caçadores

Certo dia os caçadores foram caça numa floresta que tinha muitos pássaros .um
dele matou mais pássaros de que o outro . O outro com inveja do amigo cortou-lhe a perna e foi embora para sua casa .E o amigo dele que matou mais pássaros ficou com a perna cortado e começou a se arrasta para debaixo de uma árvores que estava limpo .Ele ficou medo que chegasse algum animal feroz e comece -lhe ele O homem com sua perna cortada subiu na árvore, daqui
a pouco chegaram quatro ladrões com sacos de dinheiro e asentou debaixo daquela árvore que o homem cortado está .Um dele sentiu cheiro de sangue
e falou tem alguém cortado só é passar o leite dessa árvore que o homem cortado está. um dele sentiu chiro de sangue e falou, tem alguem cortado só é passar o leite dessa arvore que cura a sua ferida. os ladroes pegaram os sacos de dinheiro e foram para perto de uma pedra e falou te abre pedra fina e preciosa : e a pedra se abriu. eles colocaram o dinheiro dentro da pedra, e depois mandou a pedra se fechar e foram embora. o homem que estava em cima da arvore escutou tudo que os ladrões tinha falado. ao descer da arvore ele cortou a arvore e passou o leite na perna e curou a sua ferida.
ele foi para perto da pedra e falou as palavras mágica: te abre pedra fina e preciosa, o homem pegou a blusa e o bisaco e encheu de dinheiro e foi embora para casa.
ao chegar em casa a mulher perguntou a onde vc estava e ele não falou a verdade so disse que estava rico. dias depois ele foi comprar a fazenda do invejoso. ao chegar na fazenda, ele começaram a conversar e o invejoso perguntou como vc ficou rico. ele falou vc lembra daquela arvore que eu fiquei cortado lá perto. oa lado tinha uma pedra que estava cheia de dinheiro só é falar as palavras mágicas: te abre pedra fina e preciosa.
o invejoso foi atrás do dinheiro que seu amigo tinha falado. chegando lá perto ele viu a pedra e se aproximou dela falando: te abre pedra fina e preciosa, ela se abriu.
ao entrar ele mandou a pedra fechar e começou a encher o saco de dinheiro. quando estava enchendo o saco ele esqueceu as palavras mágicas e ouviu uma voz, e escondeu debaixo do dinheiro. eram os quatro ladroes que vinham botar o dinheiro na pedra e viu que tinha gente por perto.
Ao abrir a pedra ele viu o dinheiro alto, olhando achou um homem que estava robando todo seu dinheiro.
eles pegaram o homem e cortou a sua cabeça e jogaram dentro de um buraco e foram embora. e o outro ficou feliz para sempre.


Júlio César e Adílio

Narrado por: Sr. Tuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário